Evita a dor de articulações | Lesões

Rate this post

Artrite reumatóide

O que é:

Trata-Se de um distúrbio auto-imune pelo qual seu corpo ataca o tecido saudável das articulações. Costuma afetar primeiro as pequenas articulações das mãos e dos pés. Depois, começam a doer outras articulações como as dos ombros e dos cotovelos.

Prevenção:

Pesquisas realizadas na Coreia do Sul têm demonstrado que as pessoas que consomem muita vitamina D reduz em 24% as chances de desenvolver artrite reumatóide , em comparação com as que tomam quantidades reduzidas desta vitamina.

Osteoartrite

O que é:

Pode manifestar-se com uma inflamação, mas normalmente começa com uma dor irritante que vai aumentando de leve a intenso.

Prevenção:

Aquece antes de começar a praticar exercício. Você sabia que uma lesão aos 20 pode reaparecer em forma de osteoartrite aos 40? Para evitar isso você não deve engordar. Caso contrário, as articulações têm que se empregar a fundo para suportar o seu peso e as células adiposas favorecem a inflamação das articulações.

Gota

O que é:

Associada tradicionalmente as classes altas, esta doença deve-se ao excesso de ácido úrico no sangue, que pode formar cristais ao redor das articulações, causando inflamação e dor, geralmente no dedão do pé. Os ataques de gota apresentam-se com uma inflamação súbita e dor intensa.

Prevenção:

Beba menos álcool e fique longe dos alimentos ricos em gorduras animais. Uma dieta rica em purinas (composto orgânico que se encontra na carne vermelha e frutos do mar) pode aumentar o risco de sofrer de gota. Pensa que o corpo metaboliza este composto e o converte em ácido úrico.

Tendinite

O que é:

Os tendões ligam o músculo ao osso. Se sofre de tendinite, o tecido se inflama e causa dor. A dor se intensifica durante a noite. Este desgaste pode ser causado pela prática de esportes ou para o trabalho.

Prevenção:

Evita passar de zero a cem rápido demais. Se quiser entrar em forma, você tem que aumentar o ritmo de forma gradual.

Bursite

O que é:

É a inflamação da bursa (saco cheio de fluido, situado ao lado dos tendões). Os sintomas mais comuns são inchaço e dor. Essa inflamação pode ser causada por uma lesão grave, ou por uma sobrecarga da área.

Prevenção:

Segue o mesmo padrão que para a prevenção da tendinite. E esqueça-se de continuar jogando com dor. Se você sente desconforto no ombro, joelho ou cotovelo, para.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *